Onde começa o Bullying?

Olá, hoje vim aqui compartilhar com vocês uma série da Netflix Thirteen Reasons Why, a série elucida a questão do Bullying nas escolas.

O assunto é abordado de maneira tão intensa, que levanta realmente a questão, onde começa o Bullying?

Trailer

A serie nos mostra o sofrimento de uma adolescente que vê sua vida devastada por uma série de eventos que ocorrem dentro e fora da escola. Essa poderia ser só mais uma produção onde mostra o sofrimento diário, de adolescentes que passam pela mesma coisa todos os dias, mas a série aborda o impacto real do Bullying no dia a dia dos adolescentes. A série nos faz questionar quais são os papéis desempenhados por cada um, e suas responsabilidades diante dos acontecimentos.

Onde começa o Bullying? Inicia em casa quando os responsáveis não conseguem lidar com as dificuldades dos filhos? Começa na escola? Quem pratica o Bullying é só a criança ou adolescente dito perturbado? Quem formam esse adolescente, de onde vem sua cultura, seus valores, seus ideiais? Como diria Freud: qual é a responsabilidade nesse desordem ocorrida? A série nos faz questionar exatamente isso.

Me diga aqui nos comentários sua opinião.

Até o próximo post…

Suelen Philomeno

2 comentários sobre “Onde começa o Bullying?

  1. Amina disse:

    Ola Suelen!

    Não assisti, sou muito sensível para os temas que a serie aborda. Mas acho importante os jovens, pais e educadores assistirem, principalmente nessa fase do jovem que esta iniciando a vida adulta.

    Eu tenho uma historia ainda não terminada que se chama “Quando foi que começaram a poluir o rio?” e faz uma analogia entre a pureza de um rio com a pureza das crianças. Quem foi o primeiro a jogar “lixo” em agua tao pura? com que direito? Se continuarem a poluir o rio, como será que ele vai terminar?

    Espero poder terminar essa historia em breve 🙂

    Beijos

    Amina

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s